Foto: Arquivo Pessoal


Com uma campanha positiva, o Colégio Fato de Cuiabá conquistou o vice-campeonato na modalidade futsal masculino, da faixa etária 15-17 anos, nos Jogos Escolares da Juventude, etapa Nacional Verde, que teve sua sede em Palmas, capital de Tocantins.

O time cuiabano marcou 17 gols e sofreu apenas oito na disputa, garantindo a medalha de prata e a vaga entre as nove melhores equipes do Brasil da categoria, que disputarão a fase final da competição no mês de novembro, em Blumenau(SC).

O primeiro jogo da equipe comandada pelo técnico Marcus Penna foi na quinta-feira (12), contra a Escola Industrial de Taguatinga, representante do Distrito Federal. O time mato-grossense venceu por 3 a 1.

No segundo confronto, o Colégio Fato eliminou a Escola E. Dr. Alexandre Vaz Tavares, do Amapá. O placar foi mais elástico, vitória cuiabana por 5 a 1. Na semifinal, a equipe voltou a golear e aplicou 7 a 2 no Instituto Federal de Roraima.

Na final, jogada contra o Colégio Santa Rosa do Pará, atual campeão da fase Nacional Verde, o duelo foi complicado. O Fato estava perdendo por 3 a 0, mas conseguiu diminuir para 3 a 2, na tentativa do empate com o goleiro linha. Faltando 20 segundos para o fim da partida, o time paraense fez o quarto gol, selando o bicampeonato.

O elenco vice-campeão é formado pelos atletas Ryan, André Ribeiro, André Luiz, Pipino, Andrei, Fellype, Jordan Padilha, Juan e Índio, comandados pelo técnico Marcus Penna e o auxiliar-técnico Eric Matos. O secretário-adjunto da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso - Secel, Jefferson Neves, acompanhou a delegação mato-grossense em toda a competição, que envolveu diversas modalidades esportivas.

O Colégio Fato representa o estado de Mato Grosso nos Jogos Escolares da Juventude por ter sido campeão estadual escolar no início de agosto.

Por: Pedro Lima / da Redação


Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal