Foto: Arquivo Pessoal


O Colégio Fato conquistou o título dos Jogos Estudantis Cuiabanos na Categoria A do Futsal Masculino. Com cinco vitórias, um empate na final em uma decisão muito disputada contra o Master, a equipe conquistou o primeiro título estudantil na modalidade. Foram 35 gols marcados pela equipe e apenas 8 sofridos.

Na fase de grupos, o time comandado pelo técnico Marcus Penna, que já foi campeão oito vezes durante 16 anos pelo Colégio ICE e agora defende o Colégio Fato, venceu duas partidas de goleada. Bateu o time da Escola Estadual Ana Maria do Couto por 11 a 1 e o time da Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros, por 8 a 0.

Na fase mata-mata, os jogos dificultaram. Nas oitavas de final, o Fato venceu o time da Escola Estadual André Avelino, por 5 a 2. Nas quartas de final, com jogo terminado após briga entre torcedores e jogadores, o Fato venceu a equipe da Escola Estadual Raimundo Pinheiro por 6 a 2, com quatro minutos faltando para o término da partida, por conta da confusão gerada. Até aí, os jogos ocorreram no ginásio do Dom Aquino.

Na semifinal, em um jogo mais apertado, o Fato triunfou diante do time da Escola Estadual Padre Wanir Delfino César, com o placar de 5 a 3.

Na grande decisão, contra o Colégio Master, o jogo foi muito disputado, terminando com empate sem gols. Nas penalidades máximas, o Fato venceu por 3 a 2, se sagrando campeão estudantil de forma invicta em 2019. A partir da semifinal, os jogos foram disputados no ginásio Verdinho, por motivos de segurança.

O elenco do Colégio Fato é formado pelos goleiros Ryan e Douglas e pelos atletas de linha André, Juan, Andrei, Osman, Andrézinho, Jean, Jordan Padilha, Pepino e Puyol.

Com o título, o Fato representará a capital mato-grossense na disputa o Campeonato Estadual Estudantis de Futsal a partir do dia 28 de julho, na cidade de Água Boa.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Equipe de futsal masculino do Colégio Fato

Equipe de futsal masculino do Colégio Fato

Comissão técnica do futsal masculino do Colégio Fato

Técnico Marcus Penna, multicampeão pelo futsal mato-grossense