Foto:Nova Mutum venceu o Poconé no jogo de ida da final por 4 a 0, em Lucas do Rio Verde - Comunicação NMEC


Está chegando a hora. Após 15 jogos realizados e 33 gols marcados na competição, enfim conheceremos o campeão mato-grossense da 2ª divisão. Já garantidas na Primeira Divisão do Estadual de 2020, Poconé e Nova Mutum disputam o troféu neste domingo (1).

As campanhas das equipes apontam apenas uma derrota para cada lado. O PEC acumula quatro vitórias, três empates e uma derrota em sete jogos, enquanto o Mutum venceu duas vezes, empatou quatro e perdeu uma.

Na partida de ida da final, o Nova Mutum construiu um grande resultado vencendo o Poconé por 4 a 0 e terá a vantagem de perder por até três gols de diferença, que ainda assim ficará com o título. Uma vitória poconeana por quatro gols de diferença, levará a partida para os pênaltis. O Cavalo Pantaneiro precisa de uma vitória por cinco gols de diferença, para conquistar o título dentro dos últimos 90 minutos.

O Poconé, do técnico Hugo Alcântara, não poderá contar com o zagueiro Jeanzão e com o atacante João Pedro, ambos expulsos no jogo de ida. O atacante Pretinho deve retornar ao time. Já o Mutum, do comandante Dema, terá o retorno do meia-atacante Baiano, que cumpriu suspensão automática na última partida.

Poconé e Nova Mutum se enfrentam pela finalíssima do Mato-grossense – 2ª divisão neste domingo (1), às 15h, no estádio Neco Falcão, em Poconé.

 

Por: Pedro Lima / da Redação