Foto: AssCom Dourado


Com dois gols do atacante Elton, que estava voltando de quarentena e entrou no segundo tempo, o Cuiabá venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, na noite deste sábado (5), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Dourado chega aos 43 pontos ganhos e volta ao G4 da competição, ficando na quarta posição. O Cuiabá volta a jogar na Série B na terça-feira, contra o Vitória, na Arena Pantanal. Porém, na noite deste domingo, enfrenta o Luverdense, fora de casa, pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense.

No primeiro tempo, o jogo foi morno, mas o Cuiabá teve duas boas chances para abrir o marcador, com Felipe Marques e Maxwell. Na etapa complementar, o Dourado voltou diferente. Pressionou o Botafogo-SP e criou várias oportunidades. O goleiro adversário era um dos destaques. Porém, aos 29 minutos, Elton recebeu na intermediária e disparou um balaço, de esquerda, que foi no ângulo do goleiro Darley: 1 a 0 Cuiabá.

O time de Ribeirão Preto tentou se lançar ao ataque, mas desorganizado abriu espeço ao Cuiabá. Aos 47, bola na linha de fundo para Yago. Ele cruzou na área e Elton, de novo, só escorou para as redes: 2 a 0 decretado.

Comandado pelo auxiliar Mário Henrique, já que o técnico Allan Aal deu positivo para o Covid-19, o Auriverde jogou com Matheus Nogueira; Jean Patrick (Lucas Ramon), Kunde, Ednei e Romário; Auremir; Pierini e Elvis; Felipe Marques (Elton), Maxwell (Felipe Ferreira) e Marcinho (Yago).

Por: Da Redação