Foto: AssCom Dourado


Após cinco jogos sem vitória, o Cuiabá voltou a vencer pela Série B do Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (17), na Arena Pantanal, o Dourado fez 2 a 1 no Guarani-SP, pela 30ª rodada da competição. O jogo marcou a estreia do técnico Marcelo Chamusca, que substituiu Itamar Schülle.

Com a vitória, a 10ª na Série B, o Dourado chega aos 39 pontos e sobe para a 11ª posição, ainda com um jogo a menos do que a maioria dos adversários. O próximo duelo será no dia 26 de outubro, diante do Brasil-RS, em Pelotas. Antes disso, o Cuiabá enfrenta o Goiás na próxima quarta, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde.

Depois de muita chuva que caiu em Cuiabá antes da bola rolar, o Dourado começou a partida de forma contundente e abriu o placar logo no segundo minuto. Jean Patrick recebeu na entrada da área, cortou o marcador e com categoria, bateu no ângulo.

O segundo gol veio aos sete minutos. Jefinho aproveitou uma lambança do goleiro Klever e do zagueiro Luiz Gustavo, que bateram cabeça, e deixaram a bola para o atacante do Dourado só empurrar para as redes.

O Cuiabá poderia ter feito o terceiro ainda no primeiro tempo, mas o lateral Paulinho acabou desperdiçando um pênalti, batendo na trave do Bugre. No segundo tempo, o Guarani-SP conseguiu diminuir aos 29 minutos, com um golaço do meia Filipe Cirne, mas o Dourado conseguiu segurar a importante vitória.

ESCALAÇÕES

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Jean Patrick (Moisés), e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson), Lucas Braga e Jefinho (Alex Ruan). Técnico: Marcelo Chamusca.

GUARANI-SP: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho (Filipe Cirne), Arthur e Lucas Crispim (Deivid Souza); Davô (Vitor Feijão) e Michel Douglas. Técnico: Thiago Carpini.

Por: Pedro Lima / da Redação


Jean Patrick jogou bem e abriu o placar para o Cuiabá - AssCom Dourado

Técnico Marcelo Chamusca fez sua estreia pelo Cuiabá - AssCom Dourado