Foto: Cleberson Tiarinha é o artilheiro do Mixto, com 3 gols - Arley Carlos - Mixto Esporte Clube


Na noite desta quarta-feira (4), Mixto e Dom Bosco se enfrentaram no fechamento da quarta rodada da Copa FMF 2019. Em um confronto direto nesta competição de apenas um turno, o Alvinegro se deu melhor diante do Azulão, com vitória por 1 a 0, em jogo que teve transmissão ao vivo do Facebook do Olahr Esportivo, com narração de Anjinho Moreno e comentários do jornalista Pedro Lima, além da participação especial do ex-jogador Heverton Perereca.

Ambos os times tiveram reforços para a sequência da competição, principalmente com o término da Segunda Divisão do Mato-grossense. O Dom Bosco, comandado pelo técnico Odil Soares, contou com os estreantes Elias, Izael, Claudeci e Eduardo Romarinho. Já pelo lado do Mixto, do técnico Gianni Freitas, Boré, Peixinho e Vinicius Matheus foram promovidos ao time titular, após serem regularizados na última semana.

O Dom Bosco criou a primeira oportunidade, mas Eduardo Romarinho, que agia com velocidade, errou o passe final. O Mixto buscou criar principalmente na bola aérea. Em uma falha da defesa do Leão, o ataque mixtense insistiu e a bola sobrou para o atacante Cleberson Tiarinha, que não perdoou e fez o gol da vitória, chegando ao seu terceiro gol pela Copa FMF.

“Graças a Deus estou mais uma vez fazendo o que amo, jogando futebol e marcando gols. Quero continuar trabalhando firme, com empenho, para ajudar o Mixto na busca pelo título e pela vaga”, disse o artilheiro Cleberson Tiarinha.

Buscando a reação, o Azulão da Colina quase conseguiu o empate em duas chances com o meia Igor Vieira. Na primeira, ainda no primeiro tempo, ele chutou da entrada da área, a bola desviou, mas o goleiro Gabriel, mesmo no contra pé, conseguiu boa defesa. No segundo tempo, em cobrança de falta, Igor Vieira cobrou no ângulo, mas, novamente Gabriel salvou o Mixto, mostrando competência e mantendo o Mixto dentro do G4.

Com a vitória, o Mixto chega aos sete pontos, dividindo a vice-liderança da competição com o Luverdense. Já o Dom Bosco, está com três pontos, na sétima colocação.

Na próxima rodada, o Mixto encara o Operário Ltda no CT do Brasil Central e o Dom Bosco recebe o Araguaia na Arena Pantanal. 

A Copa FMF é disputada por oito equipes, com os jogos em apenas um turno. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. O campeão garante vaga para a Copa do Brasil de 2020.

Confira os outros jogos da 4ª rodada

União 2 x 3 Luverdense

Araguaia 1 x 1 Operário Ltda

Sinop 1 x 3 Cuiabá

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

1º - Cuiabá – 9 pontos // 3 jogos // saldo de gols = 6

2º - Luverdense – 7 pontos // 3 jogos // saldo de gols = 2

3º - Mixto –  7 pontos // 3 jogos // saldo de gols = 2

4º - União – 6 pontos // 4 jogos // saldo de gols = -1

5º - Araguaia – 4 pontos // 3 jogos // saldo de gols = 0

6º - Operário Ltda – 4 pontos // 4 jogos // saldo de gols = -3

7º - Dom Bosco – 3 pontos // 3 jogos // saldo de gols = 1 

8º - Sinop – 0 ponto // 4 jogos // saldo de gols = -7

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Foto: Arley Carlos - Mixto Esporte Clube

Foto: Arley Carlos - Mixto Esporte Clube