Foto: Unidos do Santa Amália foi o último campeão do "Peladão", na edição 2018 - Divulgação USA


Mesmo com a pandemia do coronavírus e a paralisação da maioria das competições esportivas em âmbito nacional e internacional, a organização do 12º Campeonato “Peladão” segue com o cronograma das inscrições até nesta sexta-feira (20), e com os jogos marcados para iniciarem no dia 10 de abril.

De acordo com o coordenador geral do evento, Tiego Poli, a competição já conta com mais de 420 equipes inscritas, e a sequência do planejamento se dá pelo fato de que caso não haja uma segunda ordem, o campeonato estará respeitando os atuais decretos municipais, com tempo hábil para início da competição.

“O Peladão segue o cronograma até sexta-feira (20) com o período de inscrições, já contabiliza mais de 420 equipes inscritas, restando poucas vagas para 450. O congresso técnico marcado para o dia 27, até segunda ordem, está mantido com todas as equipes, mas devido ao decreto estadual, municipal e até federal, pela aglomeração de ambientes fechados com o máximo de 50 pessoas, com ambiente aberto para 100 pessoas, deveremos fazer apenas um lançamento simbólico, apresentando as premiações, o regulamento, a tabela, e o jogos em abril, porque até lá nós temos o cronograma de quarentena de 15 dias de decretos municipais, que todas as prefeituras decretaram 15 dias para ficar em casa, até saber a real situação. Estamos dentro do prazo desse período, ou seja, os jogos acontecem após os decretos que estão tendo agora do dia 16, com os jogos marcados após o dia 10 de abril, temos tempo hábil ainda. O Peladão ainda está mantido com o cronograma, até segunda ordem”, disse o coordenador do evento, Tiego Poli.

FMF volta atrás e suspende o Campeonato Mato-grossense 2020

As inscrições iniciaram no dia 17 de fevereiro, com a coordenadoria da competição no Ginásio Aecim Tocantins, sendo através da doação de 15kg de alimentos não perecíveis por equipe.

Em outras cidades, as inscrições são realizadas nas secretarias municipais de esporte de cada munícipio. Além de Cuiabá e Várzea Grande, o “Peladão” será disputado também nas cidades de Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Chapada dos Guimarães.

De acordo com Tiego Poli, em 2020 a competição vai pagar a maior premiação da história do futebol amador de Mato Grosso. Serão distribuídos R$180.000,00 (Cento e Oitenta Mil Reais), que serão divididos entre os quatro primeiros colocados. Ao campeão, será pago uma caminhonete no valor de R$120 mil.

Por: Pedro Lima / da Redação