Foto: Arbitral da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense havia ocorrido no dia 3 de março de 2020, antes da pandemia. Arquivo: FMF


A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira (5), o Ofício 015/2020, convocando um novo arbitral para o Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão, ainda para este mês.

Após a realização de uma primeira reunião no dia 3 de março entre clubes interessados, a FMF fará um novo arbitral. Relembre aqui os clubes presentes da primeira reunião.

“Nossa intenção é fazer as duas competições mais importantes em termos de calendário, porque uma prevê acesso, e a outra a destinação de vaga na Copa do Brasil 2021. Conforme falamos com a CBF, essas competições que garantem acesso e vagas teriam que ser realizadas com no mínimo quatro clubes. Se ocorrer tudo bem nos arbitrais, teremos um tempo mínimo para que possam ocorrer a partir de outubro ou novembro”, disse o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, ao Olhar Esportivo.

Segundo apuração da reportagem do site Olhar Esportivo com a própria FMF, a prioridade é reunir as agremiações aptas nessas reuniões neste mês de agosto, para assim definir uma data em tempo hábil, com perspectiva de início das competições a partir de outubro até dezembro.

Todas os clubes filiados a FMF foram convidados para a reunião, que será realizada no auditório Dr. Mário Cardi Filho, às 14h, na sede da FMF.

Leia mais: Operário Várzea-grandense fecha diretoria para Série D

Por: Pedro Lima / da Redação