Foto: Cuiabá realizou diversos treinos táticos durante os últimos dias de preparação - AssCom Dourado


Nesta quarta-feira (22) ocorre o primeiro jogo do Campeonato Mato-grossense de 2020 na Arena Pantanal. Com início nesta terça-feira (21) com três jogos, o estádio da capital receberá pela primeira vez no ano um jogo oficial.

O Cuiabá, atual tricampeão mato-grossense, enfrenta o Nova Mutum, atual campeão da Segunda Divisão, time novidade no estado, pela primeira vez na disputa da elite da competição. O jogo será na quarta às 20h10, na Arena Pantanal.

De acordo com o técnico Marcelo Chamusca, não é fácil buscar tantas informações do time que está estreando nesta fase de preparação, mas algumas foram possíveis, e até o momento do jogo surgirão mais.

“Tivemos algumas dificuldades. Informações não são muito fáceis neste início de competição. Quando a bola rolar, vai facilitar muito, vamos analisar os jogos e filmar. Sabemos que é uma equipe qualificada, conquistaram a Segunda Divisão com mérito. Uma equipe que gosta de jogar, tem jogadores rápidos pelos lados e bom atacante de mobilidade. Já temos algumas informações interessantes sobre o adversário, mas vamos nos aprofundar mais até quarta-feira”, disse Chamusca.

Em alguns treinamentos táticos realizados, o técnico demonstrou o provável time titular para a estreia na competição. Dos remanescentes, quatro devem ser titulares no setor defensivo. Os outros sete são recém-contratados para a temporada 2020.

“Estabelecemos uma base para iniciar, exatamente uma mescla desses jogadores remanescentes, inclusive o setor defensivo são quase todos remanescentes. Temos jogadores que foram contratados, trabalharam comigo também, conhecem bem o nosso modelo e a nossa forma de jogar. Estou satisfeito com os treinamentos”, completou o técnico.

Caso não haja nenhum imprevisto, a formação será com João Carlos; Lenon, Hélder Maciel, Anderson Conceição e Alex Ruan; Marino, Ferrugem e Elvis; Arthur Caculé, Willians Santana e Maxwell.

O meia Rafael, jovem vindo do São Paulo, tem recebido oportunidades como opção.

A equipe encerra sua preparação com um treino apronto nesta terça-feira (21).

Por: Pedro Lima / da Redação


AssCom Dourado

AssCom Dourado