Foto: Divulgação / Organização Peladão


A partir da próxima segunda-feira (17), as inscrições para o 12º “Peladão” estarão abertas. As equipes interessadas em participar do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste devem procurar a coordenadoria da competição no Ginásio Aecim Tocantins, das 09h as 17h, e realizar a doação de 15kg de alimentos não perecíveis.

Em outras cidades, as inscrições serão realizadas nas secretarias municipais de esporte de cada munícipio. Além de Cuiabá e Várzea Grande, o “Peladão” será disputado também nas cidades de Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Chapada dos Guimarães.

De acordo com Tiego Poli, coordenador geral do certame, em 2020 a competição vai pagar a maior premiação da história do futebol amador de Mato Grosso. Serão distribuídos R$180.000,00 (Cento e Oitenta Mil Reais), que serão divididos entre os quatro primeiros colocados. Ao campeão, será pago uma caminhonete no valor de R$120 mil.

“Será o maior e melhor Peladão de todos os tempos. Além dos munícipios da baixada cuiabana, aos poucos estamos expandindo a nossa competição pelo interior de Mato Grosso. Além disso, vamos pagar uma premiação inédita em nosso estado”, disse Poli.

A expectativa é de arrecadar cerca de 25 toneladas de alimentos, que serão doados para entidades filantrópicas da baixada cuiabana. Poli fez questão de enaltecer os parceiros que estão viabilizando a volta da competição ao calendário do “amadorzão”.

“Com apoio incondicional do Deputado Wilson Santos, do Governo do Estado através do Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Allan Kardec, além dos nossos importantes patrocinadores, vamos fazer um certame que ficará marcado no futebol amador”, completou.

Por: Da Redação