Foto: Treino do Cuiabá em Maceió - Crédito Thiago Carvalho - AssCom Dourado


A equipe do Cuiabá realizou o seu primeiro treino em Maceió, visando o confronto contra o CSA-AL na próxima quarta-feira (16), às 18h15 (horário de Mato Grosso), no estádio Rei Pelé. Após uma viagem que começou na madrugada, os atletas relacionados fizeram atividades na tarde desta segunda-feira (14), no CT do Galo.

O técnico Marcelo Chamusca poderá contar com diversos retornos que desfalcaram o Dourado nas últimas rodadas. O goleiro João Carlos está de volta, após cumprir suspensão automática contra o Figueirense. O zagueiro Hélder Maciel também cumpriu, mas não viajou por opção.

Três jogadores estão recuperados de lesões musculares e relacionados para o jogo: o zagueiro Everton Sena e o volante Auremir, que não jogam há dois jogos, além do volante Rafael Gava, artilheiro da equipe com três gols, fora por três partidas, que também treina normalmente e reforça o time.

Fora eles, Chamusca tem mais duas novas opções. O lateral-esquerdo Lucas Hernández vindo do Atlético-MG, tem grande chance de jogar, já que Romário está no Departamento Médico, ao lado do capitão Anderson Conceição, que também se machucou. Outro disponível é o recém-contratado Luiz Gustavo, zagueiro que chegou na última sexta-feira (11) e embarcou com a delegação.

O provável time titular deve ser com: João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena e Lucas Hernández (Lucas Ramon); Auremir, Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison.

O duelo contra o CSA será válido pela 3ª rodada da Série B, que foi adiado devido ao surto de Covid-19 no time alagoano no mês passado. No momento, o Cuiabá está em 7º lugar, com 15 pontos, em oito jogos. Já o Azulão, tem apenas 4 pontos em sete jogos.

Por: Pedro Lima - Da Redação