Foto: Divulgação FMF


A Federação Mato-grossense de Futebol se reuniu na tarde desta terça-feira (9) com nove clubes participantes do Campeonato Mato-grossense Martinello 2020 – O Luverdense foi o único a não enviar representante.

A pauta abordada foram as adequações no regulamento para a retomada do Estadual deste ano. Quatro mudanças foram apresentadas pela FMF e aprovadas pelos clubes de forma unanime.

A primeira modificação será no Artigo 17. A disputa de terceiro lugar será realizada em jogos de ida e volta. Anteriormente, o regulamento previa a disputa em jogo único.

A segunda alteração se dará no Artigo 19, parágrafo único. Novos atletas poderão constar no BID (Boletim Informativo Diário) até o último dia útil antes do início das semifinais do campeonato.

O Artigo 22 também foi alterado: Cada equipe poderá efetuar cinco substituições por partida. Anteriormente, eram permitidas apenas três substituições.

E por fim, o Artigo 61. O terceiro colocado do Mato-grossense 2020 herdará a vaga da Copa do Brasil de 2021, oriunda da Copa FMF – Edição 2020, que não será realizada – decisão tomada anteriormente pela maioria dos clubes em Congresso Técnico da competição.

Sendo assim, serão ao todo, três vagas para a Copa do Brasil 2021, além de mais duas para a Série D do Campeonato Brasileiro.

A FMF ressaltou que todas as modificações no regulamento foram consultadas e aprovadas pelo Juizado Especial dos Torcedores, e também, com as aprovações dos clubes participantes.

Por: Da Redação