Foto: Divulgação


O Brasil de Pelotas será o primeiro adversário do Cuiabá na caminhada da Série B. O Xavante não fez um bom Campeonato Gaúcho, onde teve apenas três vitórias e seis gols marcados em toda a competição.

Diante disso, o técnico Hemerson Maria quebra a cabeça para tentar resolver o problema ofensivo da equipe, e para isso o rubro-negro conta com a contratação de Guilherme Delatorre, com passagens por Internacional e Athletico, sendo vice-campeão da Copa do Brasil em 2013.

Além de Delatorre, chegam também no Xavante para reforçar o setor ofensivo os meias Gustavo Cazonatti e Bruninho. Cazonatti começou no Santos e estava no futebol português, já Bruninho chega do Novo Horizontino.

A baixa é o atacante Jarro Pedroso, que passa por tratamento no joelho e não viajou com a delegação. No ano passado, ele estava no Atlético Goianiense e marcou o gol da vitória contra o Cuiabá pela Série B, na Arena Pantanal. No fim de 2019, ele ainda jogou pelo CSA-AL na Série A e chegou ao Brasil-RS em março.

Os laterais Alex Ruan e Rodrigo Ferreira, ambos ex-Cuiabá, foram contratados, mas aguardam regularização. Além deles, o Brasil de Pelotas conta com outros três jogadores do Dourado: os laterais João Ananias e Bruno Santos, além do zagueiro Heverton.

Após atraso em voo, a equipe gaúcha chegou nesta quinta-feira (6) em solo mato-grossense, onde realizou treinamento a partir das 18 horas, no estádio Municipal Dito Souza, em Várzea Grande.

Uma escalação do Xavante utilizada na semana tem: Rafael Martins; Maicon Silva, Lázaro, Camilo, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Bruninho, Sousa (Poveda) e Gegê; Dellatorre.

Cuiabá e Brasil de Pelotas ocorre nesta sexta-feira, às 18h15, horário de Mato Grosso, na Arena Pantanal.

Ouça o jogo: Rádio Capital FM e Olhar Esportivo transmitem a Série B 2020

Por: Marcelo Neves e Pedro Lima / da Redação


Divulgação

Divulgação