Foto:Junior Martins/FMTT


 A 1° edição do Circuito de Duplas de Tênis do Estado de Mato Grosso começa nesta quarta-feira (11), às 17h, e segue até domingo (15), organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e com pontuação válida para o ranking estadual, na academia Cia do Tênis (nas proximidades da Arena Pantanal), em Cuiabá. E com previsão de participação de cerca de 50 duplas.

De acordo com o presidente da federação (FMTT), Rivaldo Barbosa, a disputa terá o total de quatro etapas, duas no primeiro semestre e duas no segundo, todas com pontuações válidas para o ranking oficial da modalidade. Segundo ele, esse circuito de duplas nasceu da demanda por parte dos tenistas por uma competição na categoria de duplas.
 
“Sentimos crescer o interesse dos tenistas por torneios de duplas e, por conta disso, achamos apropriado implantar e desenvolver essa categoria já neste ano de 2018. Temos planejado desde o ano passado, definimos um calendário de eventos, buscamos patrocinadores e agora contamos com a participação dos atletas. E torcemos mais uma vez pelo sucesso do esporte”, disse Barbosa.
 
Conforme o calendário da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), a 2ª etapa do Circuito de Duplas está marcada para ocorrer de 06 a 09 de junho, seguido pela 3ª etapa de 25 a 28 de julho e, para finalizar, a 4ª e última etapa de 24 a 27 de outubro deste ano. A primeira etapa é sediada pela capital do estado e as demais sedes estão em negociação. Mais informações serão divulgadas em breve na página da instituição no Facebook.
 

Por: Redação