Foto: Osmar Rios / Divulgação Confiança


Em noite de estreia na série B, o Confiança empatou com o Paraná em 2 a 2 na Arena Batistão. O clube azulino voltou a jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro depois de 28 anos. Um sonho que se tornou realidade na última sexta-feira (7), quando o time proletário entrou em campo e mostrou força e raça. O jogo teve emoção até os últimos segundos com o gol de empate do Dragão.

A partida começou com o Confiança querendo conquistar a vitória logo nos primeiros minutos. Aos 5 minutos, Reis deu ótimo passe para Everton, que chutou rasteira da entrada da área e o goleiro tricolor defendeu. O Paraná respondeu aos 13 minutos com Mosquito, que chutou cruzado para defesa do goleiro Rafael. 

O Dragão teve duas oportunidades em cobranças de escanteio. A primeira aos 17 minutos, quando Ari cobrou na segunda trave, o Reis apareceu de surpresa para cabecear, mas a bola foi para fora. A segunda foi aos 24 minutos: Reis cobrou, Nirley subiu alto, cabeceou e a bola saiu ao lado do gol. O time paranaense abriu o placar aos 45 minutos com Renan Bressan, ex-Cuiabá, que chutou da entrada da área no cantinho do gol.

O segundo tempo foi um teste cardíaco para os azulinos. O Paraná ampliou o placar aos 18 minutos com Gustavo Mosquito, que chutou de fora da área. O Confiança foi para cima e diminuiu o placar aos 26 minutos: Ítalo tocou para Danilo Pires que, de primeira, mandou para o fundo do gol.

Nos últimos segundos, quando ninguém mais acreditava no empate, Marcelinho tocou para Reis, que deu passe para Iago mandar no ângulo. Sem tempo para mais nada, o jogo acabou em 2 a 2.

O Confiança volta a campo na próxima terça-feira (11) contra o Botafogo-SP, em jogo válido pela segunda rodada da série B, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Paraná, recebe o Avaí, no Durival de Britto, em Curitiba.

Por: Da Redação