Foto:Junior Martins


Foi encerrada neste fim de semana, a 18º edição da Copa da Juventude de Futsal. Quatro colégios venceram as seis categorias da competição e levaram os troféus de campeão para casa. As fases finais da competição foram disputadas no Ginásio Verdinho, em Cuiabá. 

A Escola Estadual Professor Mário Abrão Nassarden, de Nobres, levantou o caneco nas categorias femininas A e B. Nas classes masculinas, o Colégio Isaac Newton ganhou conquistou duas taças, nas categorias “A” e “C”. O Colégio Coração de Jesus levou a melhor na categoria “B” e o Colégio Notre Dame de Lourdes ficou com a “D”.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, o torneio contou com a presença de 52 escolas, 103 equipes e cerca de 1300 estudantes, entre sete e 14 anos de idade, e que promoveu 170 jogos, de 29 de agosto até 06 de outubro, em quadras na UFMT, Quilombo, Lixeira, Dom Aquino, Verdinho e Professor Aecim Tocantins.

“Nossa competição alcançou números impressionantes e acredito que todas as pessoas e empresas deveriam se unificar nesse projeto de Copa da Juventude. E a imprensa deveria olhar para quais são os resultados positivos de um evento de inclusão e reinclusão social. A Copa prova que todos jogam juntos e que não existe estratificação social no esporte”, destacou o presidente.

 

Por: Redação, com FMFS