Foto:José Tramontim/OFEC


 Dando sequência à quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, quatro jogos foram disputados neste domingo (6). Pelo Grupo A, o Atlético-AC venceu o Salgueiro-PE  e chegou ao segundo lugar, enquanto o ABC-RN bateu o então líder Botafogo-PB e entrou no G-4. No Grupo B, o Operário-PR assumiu a liderança ao vencer o Joinville, e o Ypiranga-RS se afastou da zona de rebaixamento ao derrotar o Luverdense-MT.

Jogando fora de casa, no Cornélio de Barros, o Atlético-AC derrotou o Salgueiro-PE por 3 a 1 e subiu para o segundo lugar do Grupo A, agora com nove pontos e dois gols de saldo – o líder Confiança-SE tem a mesma pontuação, mas quatro gols de saldo. Os gols do time acreano foram marcados por Rafael Barros, de pênalti, Altemir e Eduardo. Willian Lira fez para o Salgueiro, que segue em nono lugar, com dois pontos.
 
No Frasqueirão, o ABC tirou a invencibilidade do então líder Botafogo-PB e entrou no G-4. O primeiro gol da vitória por 2 a 0 saiu aos 24 minutos da etapa inicial, quando Leandrão apareceu de carrinho na segunda trave para empurrar para o fundo das redes a bola cruzada por Higor Leite. Depois, na volta do intervalo, Fessin converteu pênalti e deu números finais à partida. Agora com sete pontos e dois gols de saldo, o ABC ocupa o quarto lugar, enquanto o Belo, com a mesma pontuação, mas quatro de saldo, está em terceiro.

Novo líder também no Grupo B
 
No Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Operário-PR pressionou o Joinville e conseguiu a vitória por 2 a 0, que o garantiu como novo líder do Grupo B, agora com nove pontos. Apesar de criar as melhores chances da partida, o time paranaense só marcou os gols do triunfo nos minutos finais. Aos 38 da segunda etapa, Léo aproveitou a sobra da bola para marcar o primeiro. Depois, aos 44, Dione cobrou falta com perfeição para fechar a conta. O JEC segue na lanterna, com três pontos.
 
No outro jogo da chave, o Ypiranga-RS recebeu o Luverdense-MT, no Colosso da Lagoa, e venceu por 1 a 0. Jean Silva fez o gol da equipe gaúcha, que subiu para o sexto lugar, com seis pontos. O Luve, com três, desceu para a oitava posição.

Por: Redação