Foto: Amadorismo no Ar


Em função da pandemia da Covid-19 e orientações das autoridades de saúde pública, a coordenação do Campeonato "Peladão" 2020 anunciou a suspensão do Congresso Técnico, e consequentemente a abertura da competição. O Congresso estava marcado para hoje, às 19 horas, na Arena Pantanal. 

“Estamos aguardando a liberação perante os Municípios e o Governo do Estado de Mato Grosso, para iniciar o maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste, o Peladão”, postou a organização em nota oficial.

A data do Congresso técnico já havia sido remarcada em duas oportunidades por conta da proliferação do novo coronavírus. Na ocasião, seria apresentado o regulamento, a tabela da competição, a entrega das bolas e demonstração de todas as premiações do Peladão, que segundo o coordenador do certame, Tiego Poli, está tudo pronto.

“O Peladão está tudo ok, premiação ok, bolas ok, as 475 equipes ok, os polos de Cuiabá, Várzea Grande, interior, está tudo pronto para começar. Infelizmente devido à Covid-19, vamos mudar mais uma vez a data do Peladão. Fizemos uma nova programação, mas não vamos divulgar, não vamos criar expectativa de data, de início, de término. Quando a Covid-19, e os decretos estaduais, municipais, autorizarem a gente dar início ao Peladão, nós seremos o primeiro a dar o pontapé inicial”, disse Tiego Poli.

Com 475 equipes inscritas de 18 municípios de Mato Grosso, além de 12 equipes na lista de espera, caso haja alguma desistência, a competição prevê início dos jogos para meados de junho e promete premiação inédita de R$ 180 mil ao todo.

No mês passado, a Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Lazer – Secel (MT), realizou a doação de mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados através das inscrições dos times. Doze instituições foram agraciadas, que beneficiaram diversas famílias carentes.

Além da Secel, o Campeonato de Futebol Amador Peladão também tem o apoio da Eletromóveis Martinello, Assembleia Legislativa – MT, Energisa e Sicoob.

Por: Pedro Lima / da Redação


Nota Oficial