Foto:Divulgação União E.C


 Representantes dos clubes participaram da primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mato-grossense de Futebol Sub-19 – Edição 2018. O encontro aconteceu quinta-feira (15) na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Com 12 clubes presentes na reunião, os representantes definiram a fórmula de disputa e o regulamento da competição. Os dois melhores ganham a vaga para a Disputa da Copa SP de futebol Júnior de 2019. Início previsto para dia 22 de Abril.

FÓRMULA DE DISPUTA

Foi decidido por votação que a competição terá 3 grupos de forma regionalizada, diminuindo os custos de viagem. Um grupo norte, um sul e um da capital.

 (A) LUVERDENSE – SINOP – AG SORRISO (3 times)

(B) UNIÃO – ARAGUAIA – VILA AURORA (3 times)

(C) MIXTO- CUIABÁ – OPERÁRIO LTDA – AÇÃO- POCONÉ (5 times)

 

Os clubes se enfrentarão dentro dos seus grupos em turno e returno. Classificam os dois primeiros dos grupos (A) e (B), já no grupo (C) classificam-se os quatro primeiros para as quartas de finais.

Confrontos das Quartas ( ida e volta)

jogo 1: 1º grupo A X 3º grupo C

jogo 2: 1º grupo B X 4 º grupo C

jogo 3: 1º grupo C X 2º grupo B

jogo 4: 2º grupo C X 2 º grupo A

 

Nos jogos 1,2 e 3 o melhor colocado decide o jogo de volta em casa. No caso do jogo 4 o melhor por índice técnico (%) decide o jogo de volta em casa.

Confrontos Semi ( ida e volta)

jogo 5: Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 3

jogo 6: Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 4

Para o Coordenador Técnico do Luverdense, Pedro Coelho, a fórmula de disputa poderia ser um pouco melhor. “Precisamos de mais jogos para essa gurizada, tentamos formular uma disputa mais longa com mais equipes, mas infelizmente não deu certo. O objetivo do Luverdense é formar jogadores para que os mesmos possam jogar na equipe de cima, e para isso precisamos qualifica-los, e no caso da formação isso só acontece quando se tem muitos jogos onde os atletas vivenciam diversas situações”, ressaltou.

União e Luverdense foram campeão e vice, respectivamente, das duas últimas edições.

Por: Redação