Foto: Assessoria Mixto Esporte Clube


O Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube convocou reunião extraordinária para homologar a renúncia do presidente Walter Hudson do cargo, juntamente com os demais membros do Conselho Gestor do clube. A reunião será no dia 15 de junho, a partir das 20 horas, através de videoconferência na plataforma digital Google Meet.

Segundo o Edital de Convocação, além da homologação da renúncia do Conselho Gestor, a reunião terá a apresentação da prestação de contas do ano de 2019 e do Campeonato Mato-grossense 2020, irá instituir Comissão Eleitoral para eleição do novo Conselho Gestor e homologar datas de inscrições de Chapas.

“Para ter nova eleição o cartório exige a homologação da diretoria, e na reunião já vai ter a comissão eleitoral para fazer a próxima eleição. Estamos abrindo a possibilidade de participação. Nos últimos dias, recebi aproximadamente oito ou nove contatos, de pessoas querendo saber como participar, o que precisa fazer, sobre as regras de votação. Eu penso que não tínhamos que ter uma eleição, vou defender que precisamos nos fortalecer, o Mixto não tem dado certo por alguns grupos. Não existe mágica no futebol profissional, é dinheiro, com todos já fica pouco, imagina só com uma parte, vou defender a união das chapas”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, o Vereador Sargento Joelson, ao site Olhar Esportivo. 

SAIBA + Secretário Allan Kardec dá resposta aos clubes e torcedores sobre o Estadual 2020

A princípio, a data da próxima eleição deve ser em torno de 20 a 30 dias após a reunião extraordinária. De acordo com os anexos do documento, para ser presidente é necessário ser conselheiro do clube no mínimo há um ano e ter quites os últimos 12 meses das parcelas de mensalidade. No caso de conselheiros inadimplentes, o estatuto prevê abertura de prazo para as contribuições serem regularizadas de forma retroativa.

Ainda na reunião, o Conselho Deliberativo pretende trazer informes e tratativas sobre o interesse de um novo grupo investidor no Alvinegro, que tem prazo para apresentar proposta mais concreta nas próximas semanas, entre outros assuntos.

“Vamos fazer informes para os conselheiros sobre a questão da parceria de uma empresa que tem interesse. Esperamos que até dia 15 poderemos ter essa primeira proposta, que está vencendo nos próximos dias, para mostrar aos sócios, o que é, discutir, algo nesse sentido”, completou o Sargento Joelson.

Dutrinha tem drenagem do campo finalizada e recebe 10 refletores de primeira linha

Por: Pedro Lima / da Redação