Foto: Elenco do Dourado antes do treinamento desta tarde - Crédito Pedro Lima / Olhar Esportivo


O Cuiabá entra em campo nesta terça-feira (3) em busca de fazer história. O Dourado pode, pela primeira vez, chegar à fase de quartas de final da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca recebe o Botafogo, às 18h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela partida de volta das oitavas de final da competição. O jogo terá VAR.

Como venceu o jogo de ida, por 1 a 0, na última semana, no Rio de Janeiro, o Cuiabá tem a vantagem de jogar pelo empate. Caso o time do Rio vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Dourado realizou seu último treinamento na tarde desta segunda, no CT do Cuiabá. Porém, o técnico Marcelo Chamusca, em entrevista coletiva, preferiu não divulgar o time que mandará a campo. Ele não pode contar com os zagueiros Luiz Gustavo e Everton Sena, e com os atacantes Marcinho, Felipe Marques, Felipe Ferreira, Elton e Jenison, que já defenderam outros clubes nesta edição da Copa do Brasil.

Porém, o técnico Marcelo Chamusca terá o retorno de dois jogadores que não estavam à disposição no jogo de ida contra o Alvinegro, mas agora estão aptos. O volante Auremir, que entrou no segundo tempo contra o CRB-AL, e o lateral-esquerdo Romário, que foi relacionado.

Mesmo o Cuiabá tendo vencido o primeiro jogo, Marcelo Chamusca joga a responsabilidade pela classificação para o adversário. “Para mim, o Botafogo é o favorito. Tem mais investimento, estrutura e está na Série A do Brasileiro. Estamos trabalhando muito para fazer uma partida forte em todos os aspectos: tático, mental, físico. É um jogo muito importante, em todos os sentidos, para o Cuiabá”, explicou Chamusca.

O técnico pode repetir o time titular da partida de ida e apesar de muitos desfalques na competição, agora tem novas opções: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Lucas Hernández (Romário); Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Elvis; Hayner, Maxwell e Willians Santana.  

Por: Pedro Lima / Da Redação