Foto:Colégio Isaac Newton, campeão da categoria B - Masculino


A Copa da Juventude de futsal teve suas finais na manhã deste sábado, no ginásio da UFMT.

Fora quatro partidas realizadas.

A primeira foi a final da categoria A – Feminino, para meninas entre 11 e 12 anos. A disputa foi entres as escolas Leônidas Matos de Santo Antônio de Leverger e Ranulpho Paes de Barros de Cuiabá. O placar ficou no 0x0 e nos pênaltis as meninas do Leônidas de Matos venceram por 4x3.

Em seguida veio a final da categoria feminino – B, para meninas de 12 a 13 anos, entres as escolas Fernando Leite Campos e Mário Abraão Nassardem. O jogo teve chances de gols para as duas equipes. A jogadora Amanda Rafaela da Mário Abraão Nassardem acertou a trave depois de jogada individual. Depois o time da Fernando Leite Campos quase marcou, mas Fabíola salvou em cima da linha.

No final mais um 0x0, nova disputa de pênaltis e vitória da escola Mário Abraão Nassardem.

Depois foi a vez dos meninos. Primeiro a final da categoria A- Masculino, com meninos entre 11 e 12 anos entre o CIN – Colégio Isaac Newton e o colégio Coração de Jesus.

Enzo abriu o placara para o Coração de Jesus em um belo chute de fora da área. Thiago Pires empatou para o CIN em um contra-ataque. Gustavo Fernandes voltou a colocar o Coração de Jesus na frente mas Thiago Pires empatou novamente para o Colégio Isaac Newton. Terceira disputa de pênaltis do dia. E o Coração de Jesus levou a melhor por 2x1.

A última decisão ficou por conta da categoria B-Masculino disputada novamente pelo Colégio Isaac Newton e pela escola de Santo Antônio de Leverger Leônidas de Matos (campeã da categoria A-feminino). A partida começou equilibrada e aí um jovem com nome de craque francês roubou a cena. Thienry Henry do CIN marcou três gols na decisão e foi fundamental para garantir a vitória do seu time por 4x1.

“Estava um pouco nervoso, mas tenho que agradecer a Deus e ao professor Marquinhos (técnico do CIN), tudo que conquistamos é fruto do trabalho dele. A partida foi difícil, já conhecíamos o adversário mas no final deu tudo certo e é sempre bom marcar um golzinho na final”

Balanço da Competição

O diretor executivo da FMFS - Federação Mato-grossense de Futsal Márcio Alencar, fez um balanço da Copa da Juventude de 2017: “Apesar de ser a 17ª edição, esse ano foi a primeira vez que FMFS assumiu, em conjunto com a TV Centro América, a organização do evento. É um torneio aberto para as escolas da baixada cuiabana e de cidades próximas com Santo Antônio de Leverger e Nobres. Ela dá vaga, às escolas vencedoras, para torneios nacionais. O saldo foi bem positivo. Cerca de 1300 crianças participaram, 52 escolas, 92 equipes, estamos contentes mas queremos melhorar. Para o ano que vem estamos com algumas mudanças em mente e vamos trazer os professores para nos ajudar a construir uma competição ainda melhor”.   

Por: Mateus Garcia


Escola Leônidas de Matos. Campeã da categoria A - Feminino.

Escola Mário Abraão Nassarden, campeã da categoria B - Feminino.

Colégio Coração de Jesus, campeão da categoria A - Masculino.