Foto:Comunicação FMF


Os times que irão enfrentar os quatro representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2019 serão conhecidos na noite desta quinta-feira (13). A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, fará o sorteio dos confrontos da 1ª fase da competição, a partir das 20h, horário de Brasília.

O Cuiabá, como campeão Mato-grossense 2018, o Sinop, vice-campeão Mato-grossense 2018, o Mixto, campeão da Copa FMF 2018, e o Luverdense, como o 30º do Ranking Nacional de Clubes 2019, estarão nos potes D, F, H e C, respectivamente

Os 4 times já sabem quais clubes podem enfrentar nesta fase inicial da competição. O Cuiabá poderá enfrentar os seguintes clubes: Votuporanguense-SP, Ypiranga-AP, Sobradinho-DF, Serra-ES, Operário-MS, Bragantino-PA, Galvez-AC, Santa Cruz-RN, Avenida-RS, Atlético-CE ou o Mixto-MT.

O Sinop cruzará com o Pote B com os seguinte times: América-MG, Coritiba, Avaí, Figueirense, Ceará, Goiás, Atlético-GO, Paraná, Santa Cruz e Criciúma. O Mixto terá pela frente um adversário do Pote D: ABC-RN, Guarani-SP, CSA-AL, Botafogo-PB, Cuiabá, Tupi-MG, América-RN, ASA-AL, Remo, Ypiranga-RS.

O Luverdense terá o confronto contra um representante do Pote G: Imperatriz-MA, Brasiliense, Tubarão-SC, Manaus, Corumbaense-MS, Palmas, Fast Clube-AM, Americano-RJ, Foz do Iguaçu-PR ou Atlético-CE.

Por: Pedro Velasco