Foto: Junior Martins / FMTT


A ‘Copa Imobiliária Cosentino de Tênis’ começa nesta quinta-feira (19) e segue até domingo (22.11), na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste. Válida como quarta etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso e com alta de 28% no recorde de inscrições de tenistas num torneio na cidade, um aumento de 120 em 2017 para 154 agora em 2020. E, além disso, o evento conta com a participação de competidores de doze cidades e de cinco estados.  

“Dois fatores contribuíram para o resultado expressivo na quantidade de tenistas inscritos. Primeiro, nossa cidade sedia torneios de tênis desde 2003 e isso faz dos nossos torneios uma tradição. Em segundo, muitas cidades tiveram torneios cancelados por conta da pandemia Covid-19. Foram meses sem competir em MT e agora todos querem jogar”, avalia o diretor técnico do torneio, Pedro Nunes.

O evento terá tenistas de Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Araguaína (TO), Rio do Sul (SC), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Cuiabá e Primavera do Leste (MT). E, segundo o diretor técnico, não foi procura para ultrapassar 200 inscrições, mas foi necessário limitar em 154 para manter a qualidade. Conforme ele, Primavera do Leste não possui quantia de quadras de tênis suficientes para um torneio com 200 atletas.

“Junto com a federação, nós decidimos limitar a quantia de inscritos em 154 por causa da nossa limitação de quadras e também pela questão da organização das partidas. Poderíamos ter muitos atrasos na programação se aceitássemos muitos inscritos para bilionários quadras. Iniciaremos o torneio na noite de quinta-feira (19) e continuaremos até domingo (22). Será uma agenda legal, apertada e cheia de jogos maravilhosos”, pontua o diretor técnico do torneio, Pedro Nunes.

A Copa Imobiliária Cosentino de Tênis está com uma lista de espera de cerca de 50 tenistas, que aguardam convite para participar do torneio se houver alguma desistência. E, portanto, uma organização pede aos inscritos que avisem em caso de desistência, pois, dessa forma, outro tenista pode entrar na vaga e participar do torneio. Um torneio também conhecido pelo famoso churrasco de 'Costelão'.  

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, não se imaginava o 'boom' de inscrições para Primavera do Leste. Para ele: “A quantia de inscrições apresenta uma curva de crescimento muito grande e se fez necessário antecipar o fim das inscrições para manter um bom serviço para os tenistas”, disse.

Patrocinadores

A Copa Imobiliária Cosentino de Tênis é patrocinada pela Imobiliária Cosentino, Banco Sicoob, Tezla Hotel, Limpific, Agrícola JA, Chopp Oktos e Seguradora Nova Província.

Contexto

A 'Copa Imobiliária Cosentino de Tênis' é organizada pela academia Ace Tênis e faz parte do calendário do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, que é uma competição formada por muitos torneios. Uma competição promovida pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e afiliados e que executou 16 torneios em sete cidade em 2019 (ano anterior a pandemia). E prevê realizar 19 torneios em oito cidades-sede em 2021.

Por: Da Redação