Cuiabanos conquistaram os títulos de 1º no feminino e 2º lugar no masculino do ano passado

A fase Metropolitana da 7ª Copa Mato Grosso de Voleibol será realizada de 16 a 17 de maio, no Ginásio Quilombo, em Cuiabá. A disputa, promovida pela Federação Mato-Grossense de Voleibol (FMTV), terá sete equipes, nas categorias masculino e feminino, competindo por quatro vagas para a etapa final. Os times favoritos, na Metropolitana, são do Colégio Isaac Newton (Cin), que foram campeões no feminino e vice-campeões no masculino em 2014.

De acordo com o presidente da FMTV, Nicanor Lopes dos Reis Filho, o campeonato conta ao todo com 35 times e foi organizado em duas etapas. Na primeira, a classificatória, as equipes estão divididas em quatro grupos por regiões: Norte (1ª fase), Metropolitana (2ª fase), Oeste (3ª) e Sudeste (4ª). Nela aquelas com os melhores resultados por grupo avançam. Já na segunda etapa, as finais, mesclam-se esquemas de grupo com sequência de mata-mata. 

“Temos quinze cidades representadas na competição. Algumas com equipes veteranas e outras com planteis renovados. Os jogos são de cinco sets e duram aproximadamente uma hora e meia cada. Vamos ter partidas nos três turnos de sábado e na manhã de domingo. O primeiro saque será entre Cin e Cema, no sábado, às 08h30. E o público pode comparecer que não haverá cobrança de entrada, será gratuito”, confirma Nicanor Filho. 

Fase anterior

A 7ª Copa Mato Grosso de Voleibol começou com a primeira fase, chamada de Norte, nos dias 01 a 03 de maio, no Ginásio Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde. Participaram oito equipes das cidades de Lucas, Sorriso, Nova Mutum e Sinop. No masculino Lucas ficou em 1º e Sorriso em 2º lugar. No feminino Sinop ficou em 1º e Sorriso novamente em 2º. O time masculino de Lucas é o favorito da Copa por ter sido o campeão em 2014.

Serviço

A fase Metropolitana será realizada no próximo sábado e domingo, no Ginásio Quilombo, que fica na Rua Presidente Café Filho, entre a Avenida Senador Filinto Muler e Rua Estevão de Mendonça, no bairro Quilombo, próximo ao parque Mãe Bonifácia, na capital. 

Tabela de Jogos

Sábado (16.05)

08h30 – Cin x Cema (masculino)

10h00 – Movimento Fitnes x Novo Vôlei CB/VG (feminino)

17h00 – ICE x Novo Vôlei CB/VG (feminino)

18h30 – APCF x Cema (masculino)

Domingo (17.05)

08h30 – Movimento Fitnes x ICE (feminino)

10h00 – APCF x Cin (masculino)

Por: Junior Martins