Foto: O Manaus vai encarar o Remo nas semifinais da Copa Verde - Créditos: Fernando Torres/AGIF


A Copa Verde conheceu neste domingo (7) os três primeiros semifinalistas da competição. Na Boca do Jacaré, o Brasiliense voltou a superar o Atlético-GO, dessa vez por 3 a 1, e ficou com a vaga. O adversário será o vencedor de Vila Nova e Cuiabá, que se enfrentam segunda-feira (8). Já no Mangueirão, o Manaus bateu o Paysandu por 2 a 1 e também avançou. Na partida mais emocionante do dia, o Remo perdeu por 3 a 1 para o Independente-PA no tempo normal, mas fez 3 a 0 nas cobranças de pênaltis e também garantiu a classificação.

Paysandu-PA 1 x 2 Manaus-AM - (ida 1x1)

O Manaus também garantiu vaga nas semifinais da Copa Verde. No Mangueirão, o Gavião visitou o Paysandu e triunfou por 2 a 1, seguindo na briga pelo título.

Na marca dos 38 da etapa inicial, Flávio subiu após cobrança de escanteio e abriu o placar. Já na segunda etapa, aos 13, Gabriel Davis dominou na entrada da área e chutou colocado para fazer o segundo do Manaus.

O Papão ainda descontou aos 22, quando Marlon recebeu presente da defesa do Gavião e anotou o único dos donos da casa. O adversário do Manaus será o Remo, que eliminou o Independente-PA. 

Brasiliense-DF 3 x 1 Atlético-GO -(ida 2x1)

O Brasiliense está classificado para as semifinais da Copa Verde. Jogando em casa, na Boca do Jacaré, o Brasiliense voltou a vencer o Atlético-GO, dessa vez por 3 a 1, somou 5 a 2 no agregado e carimbou a vaga.

E o triunfo foi de virada. Logo aos sete minutos, Chico tentou chute pela esquerda, a bola bateu em Badhuga e foi para o fundo das redes.

Depois, já no segundo tempo, Zé Love cobrou falta aos 10 minutos e empatou. Depois, aos 21, Luquinhas cabeceou e virou o jogo. Dez minutos depois, também em cabeceio, Sandy decretou o 3 a 1.

O adversário do Jacaré nas semifinais sai do vencedor de Vila Nova e Cuiabá, que se enfrentam nesta segunda-feira (7).

Independente-PA 3 x 1 Remo-PA (ida 0x2)

Remo classificado para as semifinais da Copa Verde. No Navegantão, o Leão perdeu por 3 a 1 para o Independente no tempo normal, mas fez 3 a 0 nas penalidades e ficou com a vaga.

Os gols foram todos na segunda etapa. Aos seis, Joãozinho pegou rebote e abriu o placar para o Independente. Mais tarde, aos 13, Gedoz apareceu para conferir o rebote e empatou a partida.

Dois minutos depois, aos 15, Cassiano chutou cruzado e colocou o Independente de novo em vantagem. O terceiro gol aconteceu aos 45, com Railson pegando sobra e mandando para as redes. Nas penalidades, o goleiro Vinicius defendeu uma das cobranças e ajudou o Leão a fazer 3 a 0.

Por: Da Redação com CBF