Foto: Itawi Albuquerque/AGIF/CBF


A vaga na quarta fase da Copa do Brasil é do CRB. Na tarde testa quarta-feira (26), o Galo recebeu o Cruzeiro no Rei Pelé, empatou em 1 a 1 e, como havia vencido o jogo da ida por 2 a 0, se classificou para a próxima fase da competição mais democrática do país. Giovanni abriu o placar para os mineiros, ainda no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, o artilheiro Léo Gamalho fez o da equipe alagoana decretou a igualdade em Maceió.

O jogo 

Primeiro tempo não muito movimentado no Rei Pelé. Mas o Cruzeiro, que necessitava de gols para inverter a desvantagem em relação ao jogo de ida, tentou ficar mais com a bola e se arriscar mais no ataque. O CRB, por sua vez, buscava aproveitar os poucos espaços que os mineiros cediam. Até que veio o minuto 45, quando Giovanni chutou cruzado e abriu o placar para a Raposa: 1 a 0 antes do intervalo.

E o Galo voltou animado para a etapa final. Após o jogo ficar parado por cerca de 16 minutos em função do atendimento ao lateral Igor, que chocou a cabeça com Jadson, o CRB abriu o placar logo na sequência. Aos 18, Léo Gamalho recebeu na área, contou com escorregão do zagueiro Léo e mandou para o fundo das redes. Mais tarde, aos 40, Airton bateu cruzado e por pouco não fez o segundo do Cruzeiro. A bola passou raspando na trave. A Raposa seguiu tentando, mas o CRB soube jogar com o tempo a favor e garantiu a classificação à quarta fase da Copa do Brasil.

Por: Da Redação com CBF