Foto: Divulgação Ferroviaria-SP


O Cuiabá mira mais um meia-ofensivo que estava na disputa da Série A1 do Campeonato Paulista 2020. Desta vez, o radar alertou para Felipe Ferreira, 26 anos, que marcou quatro gols em nove jogos pela Ferroviária-SP na competição estadual. O atleta deve chegar por empréstimo ao Dourado com contrato até o fim da temporada.

A Ponte Preta estava no páreo, mas segundo informações obtidas pelo jornalista Lucas Rossafa e pela imprensa paulista, a Macaca não deve concretizar o negócio. Felipe tem proposta de outro time, mas com boa oferta, pode estar a caminho do Cuiabá.

No ano passado, o meia foi emprestado ao CRB-AL após o Paulistão, onde trabalhou com o técnico Marcelo Chamusca, que atualmente está no Cuiabá. Com 26 partidas e seis gols durante aproximadamente cinco meses pelo Alvirrubro, o Vasco se interessou, e a Ferroviária entrou com liminar pedindo a rescisão, que foi aceita pela Justiça. Diante disso, Felipe foi emprestado para o Vasco, sendo utilizado em nove jogos da Série A do Brasileiro.

Natural de Brasília-DF, o meia foi revelado pelo Grêmio-RS, passou por Atlético-GO, Atlético Tubarão-SC, Javor da Sérvia, até chegar à Ferroviária-SP, em 2017. Por lá, ele disputou quatro Campeonatos Paulistas seguidos, contando o deste ano, que ainda não terminou devido à pandemia.

A diretoria do Cuiabá confirmou a negociação com Felipe Ferreira. Até o momento, todos os reforços vieram do futebol paulista, são eles: Everton Sena, Felipe Marques, Jenison, Yago e Fabrício Daniel. Além desses, o Cuiabá confirmou agora pouco, a contratação do lateral-esquerdo Romário, vindo do Mirassol-SP.

Atualizada 16h

Por: Pedro Lima / da Redação


Felipe Ferreira na Série A pelo Vasco em 2019 - Crédito Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Também no ano passado, meia se destacou pelo CRB no comando do técnico Marcelo Chamusca - Divulgação