Foto: Lateral-direito Hayner em treinamento pelo Bahia - Crédito Correio


O Cuiabá tem mais um atleta acertado para iniciar a temporada 2020. Nesta quarta-feira (11), foi concretizada a vinda para Mato Grosso do lateral-direito Hayner, de 24 anos, que estava no futebol europeu, mais precisamente em Portugal. A informação chega em primeira mão ao Site Olhar Esportivo, que vive os bastidores do futebol mato-grossense.

Hayner é um atleta versátil, que também joga avançado pelo setor direito. Revelado no Bahia, ele teve destaque pelo Tricolor nas temporadas 2015 e 2016, na Série B do Brasileiro, entre outras competições, como Copa Sul Americana, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em 2017, foi campeão Paraense pelo Paysandu ao lado do técnico Marcelo Chamusca, atualmente no Dourado. O ala também disputou a Série B daquele ano.

Em 2018, Hayner iniciou o ano pelo Novorizontino-SP e foi transferido para o Louletano, que disputa a Série D do Campeonato de Portugal. Ele teve boa regularidade, fez 32 jogos e marcou cinco gols na última temporada.

O Cuiabá ainda não oficializou as contratações dos jogadores para o novo elenco, que deve acontecer no início de 2020. Entre eles, o experiente goleiro João Carlos, que defendeu o CSA-AL na Série A do Brasileiro neste ano, revelou que irá jogar pelo Dourado em 2020.

Do elenco Auriverde, muitos jogadores tomaram outro rumo. O goleiro Victor Souza acertou com o CRB-AL, o volante Alê foi para o América-MG, além do volante Jean Patrick, que assinou por um ano com o Sport-PE. Dos atletas que estavam na disputa da Série B, poucos devem continuar no clube mato-grossense.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Hayner atuou na Série B pelo Paysandu - Assessoria