Olhar Esportivo - Cuiabá ainda não tem adversário definido para a próxima fase
Foto:Assessoria de Imprensa do Cuiabá Esporte Clube


Classificado de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá Esporte Clube fará sua última partida da primeira fase em Bragança Paulista, diante do também já classificado Bragantino (4ª posição). A partida marcada para o próximo sábado, às 16h, servirá apenas para definir qual a classificação final do Dourado e qual adversário enfrentará no mata mata que garante o acesso à série B.

Segundo o regulamento, os quatro primeiros do grupo A e B se enfrentam em partidas de ida e volta. O primeiro de um grupo pega o quarto do outro e o segundo pega o terceiro, com o segundo jogo a ser realizado na casa do time de melhor campanha.

A partir deste ano não haverá mais o critério do gol marcado fora de casa como critério de desempate no confrontos eliminatórios, a partir das quartas de final.

Com 32 pontos ganhos, o Cuiabá ainda pode terminar na liderança do grupo B. Para que isso ocorra, o Cuiabá precisa ganhar do Bragantino e torcer por derrota do líder Operário (PR) que soma 35 pontos diante do Luverdense, no Passo das Emas e um tropeço do Botafogo (SP) que com 34 pontos ocupa a vice-liderança diante da Tombense (MG).

A liderança ou até mesmo o segundo lugar é importante para ter o direito de realizar o segundo jogo decisivo dentro de seus domínios. Mas, como não há nada definido e não há confronto direto entre os três primeiros a posição final segue indefinida no grupo.

Se no grupo B as três primeiras posições seguem indefinidas, no grupo A não é diferente. Matematicamente apenas Náutico líder com 30 pontos e Atlético Acreano vice com 27 pontos estão garantidos na próxima fase e ainda brigam pela liderança. Na disputa pelas duas últimas vagas estão Santa Cruz com 25 pontos e saldo de oito gols, Botafogo (PB) também com 25 pontos e saldo de cinco, e com chances remotas o Confiança com 22 pontos e com saldo de gols negativo de menos um.

Caso a fase de grupo terminasse hoje, o Cuiabá enfrentaria o Atlético Acreano, com a primeira partida na Arena Pantanal e o segundo jogo no estádio Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.  
 

Por: Luis Rodrigues