Foto: Arquivo Cuiabá Esporte Clube


O elenco do Cuiabá Esporte Clube esboçou retorno aos treinamentos no início do mês de maio. Os jogadores compareceram de forma intercalada na sede do clube a partir do dia 5, para iniciarem os testes de Covid-19, além de realizarem treinos em grupos separados, respeitando o distanciamento orientado pelas autoridades de saúde.

Porém, depois de poucos dias de atividades, que variavam em trabalhos físicos e técnicos, a diretoria resolveu interromper os treinos presenciais no CT do Dourado. Após um mês de férias em abril, os jogadores voltaram a se manter fisicamente em casa, com treinos em videoconferência, monitorados pelos profissionais da preparação física.

“Vamos aguardar alguma coisa mais concreta em relação ao calendário nacional pra marcar os treinos presenciais”, disse o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.

Nesta semana, o site Olhar Esportivo apurou sobre os resultados dos exames de Covid-19 no Dourado. A diretoria do clube afirmou que não teve resultado positivo, porém não soube informar detalhadamente sobre possíveis infectados com o vírus de forma assintomática ou já recuperados. “Não temos nenhum caso positivo no clube”, se limitou a dizer Cristiano.

Nenhuma nota oficial foi emitida pelo clube até o momento da reportagem.

Unimed renova patrocínio com o Cuiabá Esporte Clube

Por: Pedro Lima / da Redação