Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 O Cuiabá E.C apresentou 20 jogadores de seu elenco para 2018 na tarde desta segunda-feira (4), no CT do clube localizado no Distrito Industriário. Dentre os atletas, 12 são contratações e oito foram promovidos das categorias de base, sendo cinco campeões da Copa FMF 2017.

O técnico Itamar Schulle e o diretor de futebol Jadson Oliveira, que já acompanham o cotidiano do Dourado há mais de duas semanas, concederam entrevista coletiva para a imprensa.

“Nossa ideia é já montar a base para a disputa da Série C desde agora. Sabemos que é muito difícil remontar o elenco no meio da temporada. Time que não faz ao menos 15 pontos no primeiro turno da Série C não consegue subir”, ponderou Jadson, em referência às campanhas de recuperação que o Dourado quase toda temporada tem que fazer.

A grande ausência dentre os nomes foi o do artilheiro da Copa FMF 2017, o atacante Cleberson Tiarinha. De acordo com Itamar Schulle, o jogador demonstrou falta de interesse em continuar no clube para a próxima temporada.

“Era nosso intuito contar com esse atleta que foi importantíssimo no título. Infelizmente se plantam notícias de que o Cuiabá demitiu o jogador, porém partiu do próprio Tiarinha”, explicou o treinador.

Jadson e Itamar revelaram que a ideia é fechar o elenco com 27 nomes para toda a temporada. Por enquanto, a média de idade do grupo é de 24 anos. Confira os nomes trazidos.

Contratados: Zagueiros Ednei (ex-Tombense), Matheus Cambuci (base do Vasco e ex-Macaé), Marcelo Xavier (estava no futebol Tailandês); Laterais: Rodrigo Ferreira (ex-Mogi Mirim); Toty (ex-Salgueiro) e Diogo Silvestre (ex-São Paulo, Peñarol e Danubio-URU).

Volantes: Magno (ex-Botafogo-PB); Marcos Paulo (ex-Coritiba e Mirassol); Escobar (ex-Boa Esporte e campeão da Série C 2016) e Jean Neves (ex-Cuiabá e União); Meia: Hiltinho (ex-Sampaio Corrêa); Atacante: Weverton (artilheiro da Série D deste ano pelo Princesa de Solimões)

Promovidos da base: Goleiros: João Pedro (sub-19), Elias (sub-19) e Bruno (sub-17); Zagueiro: Lucão; Volante:s Léo Gharib e Tiago Etges; Lateral-esquerdo: Vinicius Matheus; Atacante: Lucas.

Por: Thiago Mattos


Diretor de futebol Jadson Oliveira

Técnico Itamar Schulle