Foto:Mateus Garcia/Olhar Esportivo


O Cuiabá Arsenal levou a melhor no confronto mato-grossense válido pelas oitavas de final do campeonato brasileiro de futebol americano. O time da capital venceu o Sinop Coyotes por 40 a 13. Com esse resultado, o Arsenal segue vivo na briga pelo tricampeonato nacional.

Apesar do placar elástico o técnico, e jogador, do Cuiabá Arsenal, Keneth Joshen “KJ” valorizou o time dos Coyotes:

- Foi um jogo muito importante voltando ao Dutrinha, em frente aos nossos fãs... Treinamos mais de um mês para a partida e sabíamos que não seria um jogo fácil. O placar não mostra o que foi a partida. Sinop é um bom time e respeitamos eles.

O Arsenal teve um início de ano conturbado quando não se classificou nem para a final do campeonato mato-grossense de futebol americano. Mas no campeonato brasileiro a campanha é perfeita: 5 jogos e 5 vitórias.

O presidente do time Paulo Machado explicou o início de ano ruim e a ascensão do time durante a temporada:

- No início do ano, testamos muitos jogadores jovens. No nacional trouxemos dois reforços americanos. Um quarterback para o ataque e um lineback para a defesa. Temos hoje em dia apenas três jogadores que estão no time há muito tempo. 90% do s jogadores tem dois, três anos de formação então é um time muito novo de idade e de esporte, mas que estão adquirindo conhecimento para manter a hegemonia do Arsenal no centro-oeste. Claro que é complicado, os outros times também melhoram o investimento e o conhecimento.

Agora o Cuiabá Arsenal pega os brasilienses do Tubarões do Cerrado pela final da Conferência Centro Oeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo está pré-agendado para o dia 21 de outubro e o local da partida será decidido em uma reunião da diretoria do clube esta semana. Arena Pantanal, Dutrinha e o estádio municipal de Acorizal são as opções. 

Por: Mateus Garcia