Foto: Junior Martins / Assessoria


O 44° Batalhão de Infantaria Motorizada, conhecido historicamente por “Batalhão Laguna”, em Cuiabá, será sede do confronto entre Cuiabá Arsenal e Rondonópolis Hawks, que acontecerá no próximo domingo, dia 28 de julho, às 14h. Os portões serão abertos a partir das 13h30, com entrada por um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituição filantrópica, e limitado para os primeiros 300 torcedores.

Sem o estádio Dutrinha, tradicional praça esportiva da capital que está interditada passando por reformas e com a Arena Pantanal impossibilidade de receber jogos do futebol americano, a melhor opção foi o Batalhão para atender os objetivos do time.

“Depois de desautorizados na Arena, nós procuramos outros locais para jogar, mesmo que não atendessem plenamente as necessidades. Então cogitamos jogar no miniestádio da Morada do Ouro, com apoio da Prefeitura de Cuiabá, também cogitamos jogar no miniestádio de Chapada dos Guimarães, mas isso elevaria os custos do jogo, e, por fim, optamos pelo 44° BIMtz por atender melhor nossos objetivos”, diz o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Barbosa Jr.

Liga BFA

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (série A), de nome oficial Liga BFA (série Elite), teve início no final de junho e o confronto entre Cuiabá Arsenal e Rondonópolis Hawks será o segundo de ambos na competição. Em que o Arsenal começou com derrota para o Sorriso Hornets por 16 a 03 e o Hawks começou com vitória sobre o Sinop Coyotes por 45 a 33.

Serviço

O 44° Batalhão de Infantaria Motorizada (44° BIMtz) localiza-se na avenida José Monteiro de Figueiredo, n°177, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, mas a entrada para o campo será pelo acesso lateral na rua Tenente Alcides Duarte de Souza. A entrada será ingresso social de um quilo de alimento não perecível e o espaço está limitado para 300 pessoas por ordem de chegada.

Por: Da Redação com Junior Martins


Foto: Junior Martins / Assessoria

Foto: Junior Martins / Assessoria