Foto: Foto desta sexta-feira (11) do COT do Pari - Junior Martins/AACA


Em 03 de outubro, com protocolo número 485631/2019, registrado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Seil-MT), a Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA) protocolizou uma proposta que sugere ao poder público estadual fazer a cessão do Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos, o Cot do Pari, em Várzea Grande-MT. Para que o Arsenal organize o espaço para uso esportivo e também finalize a obra com dinheiro privado.

“O Cot do Pari foi abandonado por governos anteriores e se tornou um problema para a sociedade e à atual gestão do Palácio Paiaguás, que, segundo o próprio governador, em síntese, tem poucos recursos e outras prioridades. Ou seja, o governo não pode gastar com a conclusão desta obra da Copa do Mundo de futebol de 2014. Então, nós pedimos a cessão do Cot para usar e terminar as obras”, comenta o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Barbosa Jr.

No caso da proposta de cessão ser concedida, o Cot do Pari se tornaria o maior centro de treinamento de futebol americano e de flag football do país. Seria um marco histórico nacional e estadual para ambas modalidades esportivas. E, além disso, o Cot também poderia sediar partidas de rugby e de outros esportes de campo e as modalidades não precisariam concorrer com o futebol por espaços igualitários no Estádio Eurico Gaspar Dutra e Arena Pantanal.

Mais informações sobre a proposta de cessão estão detalhadas no documento protocolado na Seil-MT. A equipe também solicitou agenda com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, para tratar do assunto e aguarda o parecer do poder público frente aos pedidos. Acompanhe o Cuiabá Arsenal nas redes sociais e se mantenha informado sobre todas as ações da equipe.


Por: Da Redação com Junior Martins/AACA


Junior Martins/AACA

Junior Martins/AACA