Foto: Arquivo Pessoal


“Seja um herói, doe sangue”, essa é uma das frases utilizadas pelo time nas redes sociais para convidar atletas e comunidade a contribuírem com o banco de sangue do Hemocentro de Mato Grosso.

A iniciativa veio diante da necessidade de manter os estoques e a rede abastecida de sangue, mesmo durante a pandemia do covid-19. A orientação do Ministério da Saúde é que as doações devem continuar acontecendo mesmo neste momento em que o país registra casos e óbitos por coronavírus.

“Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo”, afirma-se no site do Ministério da Saúde.

Para o Cuiabá Arsenal, essa não é a primeira vez que o time se reúne para uma vitória fora dos gramados. Doar sangue é uma tradição na equipe, e há muitos anos essa ação vem sendo realizada. Dessa vez, para seguir as orientações do Hemocentro diante à pandemia, as doações foram agendadas para dois dias: 14 e 15 de maio, onde de 11:30 às 15:30, treze atletas irão se dividir para fazer cada um a sua parte.

Para aqueles que não integram o time, mas são torcedores, o convite é que o agendamento seja realizado pela própria pessoa, e no dia da doação, ela esteja uniformizada com as cores do Cuiabá Arsenal! Para doar, basta agendar pelo telefone (65) 3623-0044 na unidade mais perto de você!

SERVIÇO:

O que: Campanha de doação de sangue

Local: Hemocentro MT, Rua 13 de Junho, 1055 - Centro Sul, Cuiabá - MT, 78005-100

Data: é necessário agendar previamente para realizar a doação

Funcionamento: 07:30 às 17:30 de segunda à sexta-feira

Por: Da Redação


Arquivo Pessoal