Foto:Reprodução (time do João Pessoa Espectros


 O Cuiabá Arsenal foi derrotado por 40 a 21 pelo João Pessoa Espectros, no fim da tarde deste domingo (19), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O resultado encerra a temporada dos mato-grossenses entre os quatro melhores times do país.

Os cuiabanos sentiram o desgaste de 50h de viagem de ônibus e não foram páreo para o muito bem organizado João Pessoa Espectros. O time agradeceu publicamente à Secretaria de Esportes e Lazer do Estado (Sael-MT) por ajudar nos custos da viagem. A diretoria inclusive teve que organizar uma festa no estilo Samba arrecadar fundos.

O placar retratou fielmente o que foi a partida, com o time do Arsenal muito pouco criativo no ataque e com menos força defensiva que os nordestinos. A primeira metade do jogo foi até equilibrada, com o Arsenal igualando em 7 a 7 até a parte final do segundo quarto. Após isso, o Espectros encaixou um touchdown, abriu seis pontos e não foi mais ameaçado.

No Brasil Bowl, o Espectros encara o campeão do Sudeste Sada Cruzeiro, que derrotou o melhor do Sul, Coritiba Crocodiles, por 17 a 10, em Curitiba.

Por: Olhar Esportivo