Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 Diante de aproximadamente 400 torcedores na Arena Pantanal, o Cuiabá Arsenal sagrou-se campeão da Conferência Centro-Oeste de Futebol Americano ao bater o Tubarões do Cerrado-DF por 19 a 10. O duelo também foi marcado por um belo espetáculo no intervalo, com apresentação da bateria Queixada e das cheerleaders da Turuna

Consequentemente, o time do técnico Kenneth Joshen se classificou para a semifinal do Brasileiro de FA. O Arsenal agora aguarda o campeão do Nordeste (João Pessoa Espectros-PB ou Ceará Caçadores-CE) na semifinal do torneio nacional. Os dois times se enfrentam no próximo domingo (29), com mando dos paraibanos.

O Jogo

O primeiro quarto do jogo foi extremamente estudado e após os 15 minutos o placar permaneceu em 0 a 0. Logo no início do segundo quarto o Cuiabá Arsenal fez bela jogada em passe longo, o time não conseguiu o touchdown (TD), mas o field goal veio com Raulin Leal, 3 a 0.

Pouco antes do intervalo o Tubarões do Cerrado fez sua jogada mais impressionante da partida. O kicker Victor Fialho acertou um chute de 55 jardas e deixou tudo igual em 3 a 3. Jogada que não deveu nada aos lances da National Football League (NFL).

O balde de água fria na torcida cuiabana só piorou no início do terceiro período, quando a equipe do Distrito Federal ‘encaixou’ uma boa corrida e, enfim, fez o primeiro TD da final. Os cuiabanos não se intimidaram com o placar adverso de 10 a 3 e terminaram o terceiro período com boa chance de field goal.

Raulin Leal converteu logo no começo do último período e o marcador ficou em 10 a 6 para os Tubarões. A virada cuiabana veio com o número 23, Karl Henry, que, em sua jogada característica, correu metade do campo para fazer o primeiro TD do Arsenal no duelo.

O placar ficou em 12 a 10 porque os mandantes não converteram o extra point. Perto do fim do jogo, Karl Henry acertou mais uma corrida e se tornou o nome da partida, com mais um TD. Dessa vez a conversão do ponto extra foi concretizada e o placar foi para 19 a 10.

Com nove pontos de vantagem faltando menos de dois minutos, os cuiabanos só administraram o resultado e asseguraram a vitória.

Por: Thiago Mattos


Show do intervalo

Garoa afastou um pouco os torcedores