Foto: Goleiro Fernando Caixeta assina contrato definitivo com o Cuiabá até maio de 2021 - Crédito Thiago Carvalho/AssCom Dourado


O Cuiabá assinou contrato em definitivo com o goleiro Fernando Caixeta, de 23 anos. O atleta que veio por empréstimo do Atlético Mineiro no início do ano, rescindiu com o clube de Belo Horizonte e fechou com o Dourado até dia 31 de maio de 2021.

Natural de Uberlândia, Fernando jogou nas categorias de base do Athletico Paranaense e foi profissionalizado pelo Atlético Mineiro, em 2016. Ficou no Galo até o começo de 2020, quando chegou por empréstimo ao Cuiabá.

Por enquanto, Caixeta não fez a sua estreia pelo Dourado, sendo a terceira opção do técnico Marcelo Chamusca. O goleiro titular é o experiente João Carlos, de 32 anos, com 16 jogos no ano. O reserva imediato é Matheus Nogueira, mato-grossense de 23 anos, que jogou na base do Grêmio-RS e há dois anos está no Cuiabá. Ele realizou 10 partidas em 2020, oito pelo mato-grossense (quando João Carlos estava machucado) e duas pela Série B.

Mesmo sem atuar, o goleiro Fernando Caixeta, que teve boa experiência durante anos no mesmo elenco que o goleiro multicampeão Victor, do Atlético-MG, mostra seu potencial nos treinamentos e permanece nos planos do Cuiabá, com vínculo até meados da próxima temporada.

Atualmente o Cuiabá está na liderança da Série B do Brasileiro, com 32 pontos em 16 jogos. Na próxima quarta-feira (21), o Dourado recebe o Paraná pela 17ª rodada, às 18 horas (horário local), na Arena Pantanal.

Por: Pedro Lima / Da Redação