Foto:Hugo Cabral briga por uma vaga no time titular - AssCom Dourado


O Cuiabá volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (1), quando enfrenta a Ponte Preta, às 18h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela sexta rodada da competição nacional.

O Dourado está na sétima posição, com oito pontos ganhos, enquanto que o time de Campinas está em oitavo, também com oito pontos, mas fica atrás nos critérios de desempate.

O Cuiabá realizou na tarde desta sexta-feira, no CT do Dourado, seu último treinamento antes da partida, mas o técnico Itamar Schulle não divulgou o time titular que mandará à campo. Ele aguarda para saber se poderá contar com o lateral-esquerdo Danilo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do Coritiba e somente na quinta voltou a treinar com o grupo.

O técnico também não poderá contar com o meia Eduardo Ramos, que sentiu novamente lesão no tornozelo e está fora. O Atacante Caio Dantas, também voltou a sentir e provavelmente não estará 100% para o jogo.

Quem também teve uma entorse, porém mais leve, é o meia argentino Escudero. Em entrevista coletiva, o armador disse estar em condições de enfrentar a Macaca neste sábado.

“Fiz tratamento durante a semana e já estou treinando com o restante do elenco. Me sinto bem. Temos um jogo difícil, contra uma equipe qualificada, mas jogando em casa temos que nos impor para buscar a vitória que pode nos recolocar no G4”, disse.

A equipe titular deve ser com Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Alex Ruan; Jean Patrick, Alê e Escudero; Felipe Marques, Júnior Todinho e Matheus Pato (Hugo Cabral).

CONFRONTO


Cuiabá e Ponte Preta se enfrentaram uma única vez na história. No dia 2 de março de 2017, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda fase da Copa do Brasil, empate por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Dourado levou a melhor e ficou com a vaga na terceira fase. O goleiro Henal fez a diferença, defendendo a cobrança de Matheus Jesus.

NO APITO


Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Assistente 2: Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

 

Por: Da Redação


Zagueiro Ednei volta ao time titular no lugar de Douglas Mendes - AssCom Dourado

Caio Dantas voltou a sentir e Matheus Pato também pode ser novidade no ataque do Dourado - AssCom Dourado