Foto: AssCom Dourado


A equipe do Cuiabá conquistou mais três pontos na Série B. Foi a terceira vitória consecutiva do Dourado na reta final da competição, o que deixa a equipe da capital mato-grossense com boa chance de acesso para a Série A do ano que vem. No comando de Chamusca, o Auriverde está há sete jogos de invencibilidade, contando um da Copa Verde.

O Cuiabá não fez uma partida primorosa, como nas últimas duas rodadas, vitórias por 2 a 0 sobre o líder Bragantino-SP e por 5 a 1 diante do CRB-AL, ambas na Arena Pantanal. Jogando fora de casa, a equipe aproveitou as oportunidades, sofreu pressão, mas voltou com o triunfo por 2 a 1 diante do lanterna São Bento em Sorocaba-SP.

O placar foi aberto aos 21 minutos do primeiro tempo, com o centroavante Jefinho. Aos 29 minutos, o volante Fábio Bahia deixou tudo igual. O Cuiabá voltou à frente do placar logo no início do segundo tempo, com um golaço do meia-atacante Felipe Marques.

Com a vantagem, Marcelo Chamusca promoveu a entrada do lateral-esquerdo Alex Ruan no lugar de Felipe Marques. Com o jogo perigoso para o Dourado, Alex complicou ainda mais, sendo expulso por desferir uma cotovelada no lateral-direito Marcos Martins, do time sorocabano. Com um a menos, o Cuiabá sofreu pressão até o fim, mas soube segurar o placar e garantir a vitória, que leva o time da décima para a sétima colocação, com 50 pontos, quatro atrás de Coritiba-PR e Atlético-GO, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Na próxima segunda-feira (11), o Cuiabá tem um confronto-direto por posição na tabela, contra o América-MG, que está em quinto, com 52 pontos. O jogo será às 21 horas, na Arena Pantanal. Com este jogo, faltam cinco rodadas para o término da Série B.

São Bento: Henal; Marcos Martins, Alisson, Joílson(Eduardo) e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho(Fernandes) e Rodolfo; Raphael Martinho, Zé Roberto e Paulinho Bóia(Caio Rangel). Técnico: Marcelo Cordeiro.

Cuiabá: Victor Souza; Léo, Ednei, Hélder Maciel e Paulinho; Marino, Alê(Djavan) e Jean Patrick(Toty); Felipe Marques(Alex Juan-expulso), Lucas Braga e Jefinho. Técnico: Marcelo Chamusca.

Por: Pedro Lima / da Redação


Centroavante Jefinho abriu o placar para o Cuiabá - AssCom Dourado

Técnico Marcelo Chamusca comandou sete jogos e está invicto pelo Cuiabá - AssCom Dourado