Foto:Atacante Yago em ação em partida pelo Paulistão - Miguel Schincariol/Ituano FC


O Cuiabá tem mais um reforço para a sequência da temporada 2020. Em informação exclusiva do site Olhar Esportivo, foi apurada a contratação do atacante Yago, revelado pelo Athletico Paranaense, e que estava emprestado ao Ituano no Campeonato Paulista 2020. A diretoria do clube deve oficializar nas próximas semanas.

Yago tem 23 anos e nasceu em Taboão da Serra, na grande São Paulo. Canhoto e com características de jogar pelas pontas, ele chegou nas categorias de base do Athletico-PR em 2012, atuando pelo profissional a partir de 2016. Na Série B do Brasileiro de 2017, o atacante foi emprestado ao Juventude-RS.

Em 2018, retornou ao Furacão, por onde jogou 14 jogos no estadual e foi campeão paranaense pela segunda vez, além de atuar no Brasileiro de Aspirantes. Depois foi para Lobos Buap, do México, por onde realizou 20 jogos e fez três gols nas fases do Campeonato Mexicano.

Leia mais: Cuiabá Esporte Clube volta aos treinos no CT

Em agosto de 2019, Yago foi emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal. Em cinco meses na Europa, foi aproveitado em seis jogos. Em 2020, foi novamente emprestado pelo Atlhetico, desta vez ao Ituano-SP, onde se firmou como titular no Paulistão. Ele fez oito jogos e marcou um golaço, na vitória por 2 a 0 contra o Santos, na quinta rodada.

Essa é a quarta contratação do Cuiabá após a parada do futebol devido à pandemia e o quarto jogador que vem da Série A1 Paulista. Anteriormente, o Dourado já havia regularizado o zagueiro Everton Sena, e os atacantes Felipe Marques e Jenison, vindos do Novorizontino-SP. A diretoria promete mais reforços.

Saiba mais: Cuiabá não renova com lateral esquerdo Alex Ruan

Ficha técnica

Nome: Yago Cesar da Silva (Yago)

Idade: 23 anos (26/05/1997)

Posição: atacante

Naturalidade: Taboão da Serra – SP

Altura: 1,70

Clubes: Athletico-PR, Juventude-RS, Lobos (México) e Paços de Ferreira (Portugal).

Por: Pedro Lima / da Redação


Yago pelo Ituano no Paulistão 2020 - Miguel Schincariol/Ituano FC

Atacante Yago pelo Athletico Paranaense em 2018