Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


O Cuiabá acertou a contratação do atacante Jonathan Cafú para a temporada 2021. O atleta chega nesta semana por empréstimo junto ao Corinthians até o fim do ano.

Segundo o blogueiro Jorge Nicola, o Cuiabá pagará 75% do salário do Cuiabá, ficando 25% para o Corinthians, sendo aproximadamente R$ 225 mil do Dourado e R$ 75 mil do Timão.

Jonathan Cafú tem 29 anos e acumula passagens pelo exterior, de onde veio em novembro do ano passado, para atuar pelo Corinthians. Na equipe paulista, ele realizou apenas três jogos e tem contrato até 2023.

Em 2020, o atacante começou o ano no Bordeaux da França e fez quatro jogos. Logo se transferiu para o Al-Hazm da Arábia Saudita, realizando 15 jogos e marcando dois gols.

No exterior, Cafú também tem passagens por Ludogorets Razgrad, por onde ficou três temporadas e se naturalizou búlgaro, pelo Bordeaux em 2017/18 e pelo Crvena Zvezda da Sérvia em 2018/19.

Antes disso, no Brasil, Jonathan Cafú jogou por clubes paulistas, como Desportivo Brasil, XV Piracicaba, Capivariano, Ponte Preta e São Paulo.

Por: Da Redação