Foto: Zagueiro Everton Sena em atuação pelo Grêmio Novorizontino (SP), seu último clube. - Divulgação SE Palmeiras


Mesmo em tempos de pandemia da covid-19 e sem previsão do retorno das competições futebolísticas no Brasil, o Cuiabá contratou o seu terceiro reforço pensando na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de trazer de volta os atacantes Jenison e Felipe Marques, o Dourado se reforça com mais um jogador vindo do Grêmio Novorizontino (SP). Trata-se do zagueiro Everton Sena, de 28 anos, que foi titular do time comandado pelo técnico Roberto Fonseca no Paulistão. A informação é divulgada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo, que cobre os bastidores do futebol mato-grossense.

No ano passado, Everton Sena também defendeu o Tigre no Campeonato Paulista e chegou a ser sondado pelo Cuiabá para a disputa da Série B, porém concretizou a sua ida para ser o capitão do Vitória (BA) no Brasileiro.

O zagueiro enfrentou o Cuiabá nos dois turnos da competição nacional, na derrota do time baiano por 1 a 0 no Barradão, e no triunfo rubro-negro por 3 a 1 na Arena Pantanal, inclusive com gol dele, que ao todo fez quatro gols pelo Leão na Série B 2019.

Natural de Recife, Everton Sena foi revelado e passou longos anos no Santa Cruz (PE), onde conquistou cinco títulos estaduais, o título da Série C em 2013, e o título da Copa do Nordeste em 2016. Ele também jogou por Boa Esporte (MG), Londrina (PR), Goiás (GO), sendo campeão goiano, e CRB (AL).

No início do mês, o Cuiabá realizou testes do novo coronavírus em todo o elenco e funcionários. Até o momento, a diretoria não divulgou os resultados. Os treinos dos atletas estão sendo de casa, monitorados pelo staff de preparação física.

Por: Pedro Lima / da Redação


Everton Sena enfrentou o Cuiabá nos dois jogos pela Série B em 2019 - Pietro Carpi / ECVitória

Zagueiro foi o capitão do Vitória na Série B - Pietro Carpi / ECVitória