Foto: Mesmo com propostas, Anderson Conceição deve permanecer no Cuiabá - AssCom Dourado


A diretoria do Cuiabá e o zagueiro Anderson Conceição devem acertar a permanência para a Série A. Após receber proposta da Chapecoense, o capitão do time, que tem contrato até dezembro de 2021, deve conseguir uma prorrogação do vínculo e ficar no Dourado para a competição nacional.

Anderson teve um desconforto muscular contra o Nova Mutum e foi preservado do duelo diante do União, no último domingo, já pensando na recuperação para a 2ª fase da Copa do Brasil, onde o Cuiabá enfrenta o 4 de julho, em jogo único em Teresina-PI.

O fato gerou uma crescente possibilidade de que o clube estaria negociando para liberar o jogador, inclusive com a proposta do time catarinense. Porém, a reportagem do Olhar Esportivo teve acesso a uma informação de que ele terá uma reunião com a presidência para acertar a continuidade.

Anderson Conceição chegou ao Cuiabá em meados de 2019 e já completou 80 jogos com a camisa do Auriverde, anotando seis gols. Ele foi um dos destaques da ascensão à Série A, recém conquistada no fim de janeiro.

O xerife tem 31 anos e acumula passagens por clubes como Mogi Mirim, Criciúma, Figueirense, Atlético-GO, Bahia, Joinville, América-MG, São Bernardo e CRB. No exterior, ele atuou por Mallorca, Philadelphia Union, GD Chaves e Umm-Salal.

Por: Pedro Lima / Olhar Esportivo