Foto:Instagram-Cuiabá.E.C.


Nesta quarta-feira (26 de setembro), Cuiabá e Dom Bosco se enfrentam no jogo mais aguardado da primeira rodada da Copa Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O confronto, que foi a final da última edição do torneio, será realizado na Arena Pantanal, às 20h10. 


Na decisão de 2017, o Cuiabá levou a melhor e foi o campeão. Neste ano, o Dom Bosco aposta na fórmula que trouxe o título da Copa FMF em 2015: a maioria do elenco é formada no próprio clube, sob o comando do técnico Gianni de Freitas, o comandante da conquista do Leão da Colina, três anos atrás. 

Segundo o gerente de futebol do Azulão, Romildo Silva, todos os jogadores da equipe já estão regularizados e grande parte do grupo que disputará o torneio este ano estará no Campeonato Mato-grossense, em 2019. “Pretendemos aproveitar cerca de 10 a 15 atletas da nossa categoria de base para compor o elenco para a disputa do Estadual”.

Romildo destacou também a importância que o título da Copinha tem para o Dom Bosco. Para ele, a taça vai melhorar as finanças do clube, além de expor a marca do Leão nacionalmente. “A conquista do título vai dar tranquilidade para planejarmos a próxima temporada do time, além da grande visibilidade que teremos ao participar da Copa do Brasil”.

Já o Cuiabá utilizará a equipe sub-19 na Copa FMF. Como já tem vaga garantida na Copa do Brasil, o técnico Eduardo Henrique vai preparar o grupo para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. “Estamos dando sequência e experiência para a nossa base. Teremos poucos atletas acima da idade, para ajudar também no desempenho da equipe”, comenta Eduardo.

Os ingressos para acompanhar o duelo entre o Dourado e o Leão estão sendo vendidos na bilheteria móvel da Arena Pantanal a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). 
 

Por: João Freitas