Foto:AssCom Dourado


O Cuiabá Esporte Clube confirmou o favoritismo mais uma vez no Campeonato Mato-grossense. Com a melhor campanha disparada na competição regional, o Dourado foi tricampeão consecutivo pela segunda vez nesta década e chegou ao seu nono título de campeão Mato-grossense.

Com uma campanha impecável de forma invicta, o Cuiabá do técnico Itamar Schulle levantou o caneco com 12 vitórias e 3 empates, marcando 35 gols e sofrendo apenas 5. Tanto em 2018, como em 2019, a equipe auriverde não perdeu nenhum jogo no estadual.

O jogo

Com uma vantagem de 2 a 0 pela vitória no primeiro jogo da final diante do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense - CEOV, o Cuiabá logo mostrou que seria novamente campeão. No primeiro tempo, abriu o placar com o experiente Marino e fez o segundo com um golaço do meia Alê, que marcou três gols dos quatro nas finais.

No segundo tempo, o Operário lutou até o fim, mas conseguiu apenas o empate, com gols do zagueiro Alef e do atacante Felype Hebert. O Tricolor termina a competição de cabeça erguida, pois conquistou a vaga para a Série D do Brasileiro e também para a Copa do Brasil de 2020.
Vira a chave

Já o Cuiabá, torna seu foco para a Série B do Brasileiro deste ano e também está garantido na Copa do Brasil do ano que vem. A estreia na competição nacional será no próximo sábado(27), às 15h30 (de MT), contra o Criciúma(SC), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
 

Por: Da redação