Olhar Esportivo - Cuiabá E.C vence a primeira fora de casa e dorme na vice-liderança da Série C
Foto:TV Joinville


 O Cuiabá E.C conquistou um resultado épico na noite deste sábado (12), na Arena Joinville. O time conseguiu sua primeira vitória fora de casa nesta Série C, derrotando o Joinville por 3 a 2, de virada. O resultado confirma uma largada de terceira divisão nunca vista antes pelo torcedor cuiabanista.

A partida se desenhou de forma emocionante para o Cuiabá. Mesmo com o jogo equilibrado, o Joinville foi efetivo nas finalizações fez 1 a 0 com um gol do atacante Grampola aos 36'  minutos de jogo. Valente, o Dourado empatou no último lance da etapa inicial, com David Batista.
 
Mal começou o segundo tempo e o Joinville chegou a mais um gol, dessa vez com o volante Michel. O Dourado poderia se abater com um placar injusto até ali, mas o que se viu foi o contrário. O Joinville se acomodou e os mato-grossenses acreditaram até o fim.
 
O empate veio aos 28' com Marino e a virada épica, que dá ao Dourado o melhor início de sua história na Série C, veio com João Carlos, aos 38 minutos. O Joinville até tentou empatar, mas os jogadores do Cuiabá ficaram com muita confiança, enquanto que os atletas do JEC sentiram o 'baque' emocional.
 
Fim de jogo e agora o time de Itamar Schulle tem 10 pontos em cinco partidas e dorme na vice-liderança do Grupo B da Série C, assegurado no G4 até o fim da rodada.
 
Escalações
 
Joinville: Matheus; Jonas, Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan; Pierre, Michel Shmoller (Marlyson), Madson, Davi (Eduardo Person) e Misael (Breno); Rafael Grampola.
 
Cuiabá: Victor Souza; Jefferson Feijão, Ednei e Ronaell; Marcão, Weverton, Marino e Talles Cunha (Jenison); David Batista (João Carlos) e Bruno Sávio.
 

Por: Olhar Esportivo