Foto:Assessoria Cuiabá


Ontem chegou ao fim a primeira fase da Copinha, e hoje começam os duelos da segunda fase. E nesta etapa da competição, pela primeira vez na sua história, está o Cuiabá Esporte Clube, que joga hoje a sua classificação para a terceira fase da Copinha contra o América, de Minas Gerais, às 17h, horário de Mato Grosso. Além da partida do clube mato-grossense, serão disputados outros 31 jogos, mas a Federação Paulista de Futebol separou os confrontos em dois dias, serão 16 jogos nesta sexta-feira (11) e outras 16 no sábado (12).

Caso vença o América-MG, o Dourado vai enfrentar o vencedor do jogo entre Atlântico, da Bahia, e Botafogo. Lembrando que o clube mato-grossense e o carioca jogaram entre si na fase de grupos da Copinha, o Cuiabá venceu por 1 a 0.

Diferente da fase anterior, esta etapa da competição agora é mata - mata. E caso fique empatado o jogo no tempo normal, a disputa pela vaga vai direto para os pênaltis. A finalíssima da Copa São Paulo 2019 está marcada para o dia 25 de janeiro, que cai em uma sexta-feira, ainda sem definição de horário, mas com local determinado, o Pacaembu.

Por: Pedro Velasco