Foto: Divulgação Olhar Esportivo


Com o acesso para a Série B em 2018, a diretoria do Cuiabá Esporte Clube iniciou um processo de mudanças nas estruturas do Dourado. Houve uma grande reforma em todos os setores no Centro de Treinamento, os departamentos de preparação ganharam novos equipamentos, e um novo local para treinos do profissional é previsto nos bastidores para logo em breve.

Fora esses detalhes para a equipe principal, de acordo com informações apuradas pelo site Olhar Esportivo, está prestes a iniciar, a nova Escolinha de Futebol do Cuiabá Esporte Clube, que comprou o espaço onde estava em funcionamento a Escolinha do Palmeiras, na avenida Beira Rio, e fará de lá, seu local para os treinos das categorias de base, principalmente aos mais jovens.

No momento, o local que fica no bairro Dom Aquino, possui três campos Society com grama natural, e três com grama sintética, além de vestiários, um bar, e um espaço coberto para confraternizações e alimentação. Os campos também são alugados no período noturno para jogos entre amigos e times amadores.

A expectativa é que o clube atenda crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, na formação de cidadãos e possíveis revelações do futebol mato-grossense. Nos últimos anos, o Cuiabá disputou as competições Sub-15, Sub-17 e Sub-19 do Mato-grossense.

Mais detalhes devem ser anunciados pela assessoria em momento oportuno.

Por: Pedro Lima / da Redação


Divulgação Olhar Esportivo

Cuiabá é o atual bicampeão Mato-grossense Sub-15 - Divulgação FMF